Com 17 cooperados presentes no ranking das 100 maiores produtoras de leite do Brasil, a Unium se destaca na produção de lácteos no país. O ranking, organizado pela Milkpoint, tem por objetivo identificar e conhecer mais sobre os 100 maiores produtores de leite do país, a partir da quantidade efetivamente comercializada de leite.
É possível entender o que acontece com o mercado de leite, no âmbito dos maiores produtores, ajudando a identificar tendências de migração da produção entre regiões e tipos de sistema de produção que se consolidam no país.
Investimentos são a chave do resultado entre os produtores
Para o Gerente de Estratégia e Inovação e representante da Unium, Auke Dijkstra Neto, esse reconhecimento é resultado dos investimentos feitos e da dedicação de todos os cooperados que compõem as marcas de lácteos da Unium.
“A cadeia de leite das cooperativas integrantes da Unium tem crescido tanto em qualidade quanto em volume. Ter 17 produtores entre os 100 maiores no ranking Milkpoint é muito gratificante, e mostra que os investimentos feitos na industrialização do leite tem se provado uma estratégia acertada que gera valor aos cooperados possibilitando a eles continuarem investindo na sua atividade”, diz.
Atualmente a produção dos cooperados da Unium é industrializada em três marcas de lácteos: Naturalle, Colônia Holandesa e Colaso.
As indicações ao ranking das 100 maiores produtoras de leite do país partem das próprias empresas mencionadas, ao compartilhar os dados de produção e comercialização com a organização da Milkpoint. Ainda segundo o ranking, Carambeí permanece como a maior produtora de leite dentre as cidades do Top 100 2021, tanto em número de produtores, como em volume produzido. A Região Sul também é destaque em produção por animal e por propriedade. Atualmente apresenta médias de 8,58 milhões de litros/propriedade/ano, 35,13 litros/vaca/dia e 13 mil litros/vaca/ano.
Confira aqui o ranking: https://www.milkpoint.com.br/top100/2021/