Produtos e projetos desenvolvidos em parceria pelas cooperativas, que continuam com gestões independentes, levam a nova marca

As cooperativas paranaenses Frísia, Castrolanda e Capal lançaram no último dia 10 de novembro a marca institucional Unium, que acompanhará todos os produtos comercializados no varejo e atacado. A Unium (fusão das palavras “união” e “um”) se alinha às demandas do mercado brasileiro e passará a representar os projetos em que as cooperativas atuam em parceria.

Valor agregado

Segundo Renato Greidanus, diretor-presidente da Frísia Cooperativa Agroindustrial, com sede em Carambeí, a Unium simboliza o alinhamento de objetivos. “Somos cooperativas paranaenses e estamos na mesma região, nossos cooperados são próximos uns dos outros, temos metas semelhantes e prezamos sempre pela qualidade. É mais que natural que a intercooperação seja um sucesso, e a criação da marca Unium simboliza o excelente resultado que a nossa parceria gera”.

Para Frans Borg, diretor-presidente da Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, com sede em Castro, a industrialização dos produtos agropecuários promove ganhos a todos os envolvidos, do cooperado ao consumidor final, com destaque para o controle total da cadeia, além da garantia da qualidade e da segurança dos alimentos. “Os valores de crescimento compartilhado, transparência e dedicação incondicional ao trabalho são apenas alguns dos princípios similares que permeiam nossas atuações. Essa profunda identificação com suas origens e com o agronegócio paranaense foram fundamentais para selar o momento atual, em que as cooperativas anunciam ao mercado o lançamento da Unium”.

Erik Bosch, diretor-presidente da Capal Cooperativa Agroindustrial, com sede em Arapoti, lembra que as cooperativas sempre mantiveram sua essência no trabalho e nos produtos industrializados. “Uma das várias vantagens de termos a Unium é que trabalhamos com uma produção 100% própria. Além de oficializar uma união que acontece há muito tempo com a intercooperação, a nova marca é um passo fundamental para o aumento da competitividade do agronegócio local”.

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